top of page

Cinco motivos pelos quais A Escolha Perfeita 2 não é engraçado


A Escolha Perfeita 2 (Pitch Perfect 2) foi lançado ano passado e é a continuação do musical de 2012 que popularizou a "música dos copos". Centrado em um grupo de coral feminino, as Barden Bellas, o segundo filme as leva para uma competição internacional de canto a capella. Apesar dos números musicais muito bons, o filme peca pelas "piadas" insensíveis - que eu pensei serem irônicas, mas como essa ironia não ficou muito clara para mim, decidi falar a respeito.


1) A suposta representatividade das personagens

A ruiva bonita, a branca e magra hipster, a gorda, a negra, a latina, a asiática... Parabéns direção, cumpriram as cotas! O que poderia ser uma oportunidade para falar de diversidade e individualidade torna-se uma piada com todos os estereótipos possíveis.


2) Flo Fuentes

Esta é a imigrante latina, "da Guatemala ou do México, tanto faz", que canta muito bem e "fez por merecer seu Green Card". Quando acabar a faculdade, "possivelmente será extraditada e poderá morrer na travessia de barco".



3) Lilly Onakurama


Esta é a asiática esquisita que aparece aleatoriamente e fala ridiculamente baixo. Além dela, há também a companheira de quarto de Beca (Anna Kendrick) no primeiro filme, que se recusa a falar com qualquer um que não seja de sua etnia. Prefiro me abster de comentários acerca da cena em que Lilly fica de cabeça para baixo em uma árvore como se fosse uma ninja.


4) John e Gail (os comentaristas)

Alguém me diz como, em pleno século XXI, alguém pode achar engraçado dizer que as garotas não precisam reclamar de algo na universidade porque "daqui a pouco sairão e ficarão grávidas"? Ficar grávida significa que a pessoa se torna inútil, por acaso?

Ah, e Gail, muito obrigada por perpetuar o estereótipo da loira retardada que transou com o mundo inteiro. Muito obrigada também por repetirem, desde o primeiro filme, como a heterogeneidade das Bellas é um sinal da "decadência" delas, porque afinal, se não são todas altas, loiras e magras, são feias. Ainda bem que, mesmo "feias", elas sabem cantar né?


5) Piadas constantes e desnecessárias sobre sexo

Nada a declarar. Autoexplicativo.

 

A Escolha Perfeita 2 é uma daquelas comédias românticas colegiais babacas pelas quais você passaria direto, não fossem os números musicais, que são de fato muito bons. Mas, me desculpem, nem mesmo a apresentação final, que é linda, impede meu nojo com essas piadas.



Ei, você que está revirando os olhos agora e pensando "essa mina não entendeu NADA do filme". Por favor, tem uma caixa de comentários logo ao final do post, me explique onde está a óbvia ironia aonde eu vi apenas ofensas.


Obrigada por ter lido! Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe se gostou!

Posts Recentes!
Temas!
Nenhum tag.
bottom of page