top of page

6 Motivos para você assistir a "Desventuras em Série" da Netflix



Baseada nos quatro primeiros volumes da coleção homônima escrita por Lemony Snicket e publicada no Brasil pela Cia. das Letras, a primeira temporada (8 episódios) de "Desventuras em Série" já está disponível na Netflix. Confira abaixo as razões pelas quais você precisa tirar uma tarde da sua vida para assistir.


1) É fiel aos livros

Os primeiros quatro são, de certa forma, um tanto desconexos com o resto da série (já que a trama passa a se desenrolar entorno das descobertas dos Baudelaires sobre a Organização à qual seus pais faziam parte apenas a partir do Inferno no Colégio Interno; antes disso, os órfãos estão "apenas" tentando sobreviver aos seus horríveis tutores), de forma que, para que a adaptação prendesse mais o público, foi necessário um pequeno ajuste, mas nada que comprometesse a fidelidade ao enredo original de Lemony Snicket


2) Tem imagens ótimas


Peço perdão ao leitor por não conseguir apresentar dados concretos acerca do investimento da Netflix no seriado em termos monetários, mas posso garantir que as imagens são muito boas; os figurinos são convincentes, bem como a maquiagem e os cenários (que, suponho, sejam "tela verde" na maior parte). Muitos locais são exatamente do jeito que eu imaginei enquanto lia o livro, portanto acredito que os fãs ficaram satisfeitos quanto a isso.



3) Tem diversidade


K. Todd Freeman, Aasif Mandviwala e Alfre Woodard interpretam, respectivamente, Sr. Poe, Tio Monty e Tia Josephine, personagens muito importantes para a trama, cujas etnias não compõem as histórias das personagens - apenas seus passados e suas escolhas presentes, como qualquer personagem branco. Todos os atores se encaixam em seus papeis e fazem um trabalho excelente, trazendo um alívio de representatividade e mostrando que os produtores estão antenados às demandas do público por menos supremacia branca na televisão


4) O Neil Patrick Harris está muito bem no papel principal


A grande desvantagem de trazer um ator muito conhecido por um papel (no caso, o Barney de How I Met Your Mother) é que torna-se muito difícil ao espectador desassociar o rosto do ator ao de um personagem; nesse caso, porém, isso não só não atrapalha a criação do Conde Olaf de Harris como ajuda a compor o tom cômico do vilão, graças ao estilo também "caricato e exagerado de Barney".



5) Os irmãos Baudelaire são geniais


Isso se deve ao autor dos livros, não à série, mas, de qualquer forma, os atores são ótimos também. Violet (Malina Weissman) é inventora, engenheira e muito doce; Klaus (Louis Hynes) é um leitor brilhante, muito atento e amoroso com as irmãs. Sunny (Presley Smith) não pôde ter seus dotes dentários muito explorados pela série devido a limitações práticas, mas eles estão sim presentes, assim como a inteligência da pequena. Em suma, essas crianças são totalmente fora do estereótipo - e incríveis.


6) Você não vai conseguir levantar do sofá

Graças às cores vibrantes e ao ritmo constante e nada monótono da narrativa, é muito provável que você se esqueça da pausa para o banheiro e só lembre quando a bexiga estiver quase explodindo. Não há momentos de tédio e a história segue de forma envolvente.


7) Você já pagou pela série

Não vai te custar nada além da assinatura mensal da Netflix que você já paga, então o que está esperando para se apaixonar pelos irmãos Baudelaire?


Obrigada por ter lido! Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe se gostou!

Posts Recentes!
Temas!
Nenhum tag.
bottom of page